"Passamos por uma patrulha, que nos mandou parar, mas o condutor não fez caso, seguiu. Ainda ouvimos o som de disparos, mas como íamos de luzes apagadas, havia muitas arvores, a estrada era bastante sinuosa, não fomos atingidos por nenhum dos disparos. Aí sentimos medo mesmo, nem imaginamos o que nos poderia ter acontecido"

 

LER ARTIGO

Vínhamos a navegar de Fos sur Mer em França, para Barcelona, no meio do Golfo do Leão, quando recebemos um pedido de assistência, para prestar assistência a um iate que estava em perigo de iminente naufrágio.

LER MAIS

"Um dos ajudantes de máquinas, estava já pronto com a mangueira de incêndio, para debelar o fogo. Demos um grito para parar, pois poderia provocar um desastre ainda maior. Pegámos num extintor de pó, o conhecido “mata fogo” e acabámos com o incêndio"

LER MAIS

"Perguntou-nos como tinha corrido o parto, e onde estava a placenta. Explicámos ao pormenor o que tinha acontecido, que a placenta já estava a contar milhas no meio do oceano".

LER MAIS

"Tivesse o serviço de informações tido informação actualizada e o alvo perfeito teria sido o navio carregado de material de guerra. Provavelmente a cidade do Namibe teria desaparecido do mapa"

LER MAIS

Estávamos em Matadi no Zaire, saímos apenas para beber umas cervejas geladas num pequeno bar que existia muito perto do portão do bar. Por sinal um lugar tranquilo, até bastante agradável para o local, com umas mesas ao ar livre cobertas por frondosas árvores.

LER MAIS