Oleiros


 

O Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Fernando Jorge, juntamente com os congéneres de Castelo Branco e Proença-a-Nova, dirigiu uma carta ao Presidente da República, ao Primeiro-Ministro, a alguns Ministros e Secretários de Estado*, a relembrar os extensos danos sofridos pelos concelhos na sequência do incêndio que devastou parte destes concelhos entre os passados dias 13 e 16 de setembro.

 

O concelho de Oleiros recebeu entre os dias 4 e 7 de outubro a visita de uma equipa de paleontólogos. A equipa coordenada pela paleontóloga Sofia Pereira da Universidade de Coimbra descobriu diversos fósseis, alguns de elevada qualidade de preservação, no território do Geopark Naturtejo Mundial da UNESCO.

O Município de Oleiros foi premiado com o “Selo Comunidades Pró-Envelhecimento 2020/21”, uma iniciativa que distingue as comunidades portuguesas cujas políticas, programas, planos estratégicos e práticas sejam sinónimo de um compromisso forte e real com a promoção do envelhecimento saudável e bem-sucedido.