Arganil


 

"Ciente da importância do exercício físico na idade sénior, a Câmara Municipal de Arganil que, antes da pandemia levava aos utentes das IPSS do concelho aulas de atividade física periódicas, viu-se perante o atual cenário obrigada a adaptar-se, tal como em muitas outros serviços, à atual realidade."

A Aldeia Histórica do Piódão, no concelho de Arganil, voltou a brilhar nos Prémios Cinco Estrelas Regiões, vencendo pelo quarto ano consecutivo na categoria “Aldeias e Vilas”. Considerada uma das mais típicas e belas aldeias do país, o Piódão foi um dos cinco vencedores do distrito de Coimbra, destacando-se enquanto ícone regional de interesse nacional.

Os pontos de acesso gratuito à Internet Wifi4EU contabilizaram mais de 75 mil acessos em apenas dois meses. Instalados em meados de julho nas vilas de Arganil e Côja, os oito novos hotspots registaram uma média diária de 590 utilizadores, refletindo-se num consumo global de mais de 1 TB de tráfego (930 GB download e 75 GB upload).

O presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, acompanhou as equipas da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), liderada por Emídio Barros, e da Faculdade de Engenharia do Porto (FEUP), bem como os representantes da CIM|RC e da Câmara Municipal da Pampilhosa da Serra numa visita técnica ao Túnel do Vale Pardieiro, na União das Freguesias de Cepos e Teixeira, no âmbito do projeto “Gestão da Bacia Hidrográfica do Rio Ceira face às Alterações Climáticas”.