Vale Serrão Inaugura Baloiço Panorâmico com Vista Sobre o Zêzere

Fim de semana prolongado, que propiciou que se verificassem vários eventos nas nossas Serras.

Maioritariamente, foram os magustos que predominaram. Estes eventos que andavam arredados das nossas terras devido ao surto pandémico, voltaram novamente para alegria de todos os Pampilhosenses.

Apesar de o tempo não ter ajudado, com condições atmosféricas muito adversas, mesmo assim a comparência a estes eventos apresentou números bastante interessantes. Revela que cada vez mais os Pampilhosenses se mantem ligados às suas terras de origem, o que é de assinalar.

Queremos aqui destacar dois acontecimentos que foram a inauguração do baloiço panorâmico em Vale Serrão e a inauguração da sede da recente agremiação regionalista que é a dos os amigos do Vale Grande.

O baloiço de Vale Serrão, localizado na estrada que dá acesso ao povoado, oferece aos utilizadores uma magnifica e esplendorosa vista sobre parte do Zêzere, sobre a Ponte e a vila de Álvaro.

A área adjacente foi arranjada, com a colocação de um banco de jardim e uma pequena estatueta a representar um casal de idosos, que são maioritariamente os habitantes das nossas aldeias serranas.Local ideal para quem pretenda desfrutar da majestosa vista, e pretenda desfrutar de uns momentos de solidão em contacto com a natureza quase no seu estado mais puro. Para alguns umas voltas no baloiço relembrando os tempos de juventude.

Realização possível devido aos esforços da União Progressiva de Vale Serrão em conjunto com a Junta de Freguesia de Pampilhosa da Serra. Estão estas duas entidades de parabéns.

Apadrinharam esta inauguração a Sra. Vice-Presidente da Câmara Municipal, Alexandra Tomé e o Sr. Presidente da Junta de Freguesia Nuno Almeida.

A inauguração da sede da recém-criada colectividade de Vale Grande, é mais uma prova da vitalidade do regionalismo serrano. Os desejos de muito sucesso, são os votos do SerrasOnLine News.

Apadrinharam este evento o Sr. Presidente da Câmara Municipal, Jorge Custódio a a Sra. Presidente da Junta de Freguesia do Cabril, Anabela Martins.

Por todo o Concelho, em grande parte das aldeias, decorreram outros eventos, que só vêm provar o amor que os Pampilhosenses têm às suas terras de origem.

Pin It