Foi apresentada a candidatura do Partido Socialista à Câmara Municipal de Arganil.

A cerimónia pública decorreu na Biblioteca Municipal Miguel Torga e participaram, entre outros, José Luís Carneiro – Secretário Geral Adjunto do PS, Nuno Moita – Presidente da Federação Distrital de Coimbra do PS, Miguel Dias – Presidente da Concelhia do PS, Mário Vale – Mandatário da Candidatura e Paulo Teles Marques – candidato a Presidente do município pelo Partido Socialista.
Durante a sessão, Paulo Teles Marques estabeleceu três grande compromissos com os Arganilenses:

 1.     Programa de Apoio às Famílias, no âmbito do pagamento total ou parcial das propinas do Ensino Superior e criação de uma Residência Universitária em Coimbra que possa acolher todos os jovens de Arganil que ingressem no Ens. Politécnico ou Universitário em Coimbra;

2.       Criação da Grande Ciclovia do Alva – de Vila Cova do Alva até à Ponte da Mucela – que englobe a modernização, requalificação, o equipamento e a animação de todas as praias fluviais ao longo do rio Alva, como pólo de grande atratividade turística, altamente potenciadora do comércio e da restauração e hotelaria.

3.       Requalificação do Teatro Alves Coelho, com a consequente dinamização duma Agenda Cultural que respeite o seu prestígio e a sua história, comprometendo-se com a sua inauguração em 25 de Abril de 2024, data na qual se comemorarão os 50 anos da Revolução.

Por fim foi lançado um apelo ao compromisso e à adesão de todos ao projecto e apresentada a lista à Câmara Municipal, a qual será integrada por Miguel Pinheiro, Cristina Figueiredo, Luís Moura, Támara Simão, Mário Lopes e Eduarda Simões.

 
 
 
 
0
0
0
s2sdefault