Assembleia geral Ordinária UPVS

A União Progressiva de Vale Serrão, realizou Assembleia Geral Ordinária, no dia 18 de Abril de 2021 com a seguinte ordem de trabalhos:

1 – Informação de relatório de contas do ano de 2020

2 – Aprovação de orçamento e plano de actividades para 2021

3 – Eleição de corpos sociais para o biénio 2021 e 2022

4 – Assuntos relacionados com o lagar

5 - Outros assuntos de interesse para a nossa terra

Devido à situação de pandemia que o país atravessa, esta assembleia foi realizada nas instalações desportivas da Casa do Concelho de Arcos de Valdevez, sitas em Chelas, Lisboa, devido à casa do Concelho de Pampilhosa da Serra se encontrar em obras. Normalmente são feitas em Vale Serrão, local sede desta agremiação.

A direcção da colectividade agradece a disponibilidade desta associação, na pessoa do seu presidente Joaquim de Brito, um homem bem conhecido nos meios regionalistas, pois foi durante alguns anos presidente da Associação das Casas Regionais em Lisboa.

Apesar da situação de confinamento em que nos encontramos, é de realçar a presença de quase duas dezenas de sócios, o que revela o interesse dos valserrenses pela sua terra.

Os três primeiros pontos da ordem de trabalhos foram aprovados por unanimidade de uma forma pacifica, tendo-se mantido a constituição dos corpos sociais para o novo biénio inalterada em relação á do último, com a presidente da direcção Élia Rocha e com José Neves na presidência da Assembleia Geral.

Em relação ao projecto de requalificação do lagar, Élia Rocha informou que estes trabalhos já se encontram nas mãos do arquitecto, faltando ainda uma ligeira correção a ser feita na escritura do imóvel.

Em relação ao quinto e último ponto da ordem de trabalhos, o assunto mais importante que foi abordado foi o da falta de limpeza e de arranjo de estradas e caminhos nomeadamente aqueles que dão acesso ás diversas propriedades agrícolas.

Todos estes assuntos ficaram de ser colocados pela direcção aos responsáveis locais para se efectuar a sua regularização.

Élia Rocha presidente em exercício desta colectividade agradeceu a presença de todos, que apesar dos tempos que atravessamos, se disponibilizaram para colaborar, estando presentes, demonstraram que não desmobilizam e querem manter o regionalismo vivo e forte.

Barata Lopes

 

0
0
0
s2sdefault