Segundo nota enviada à imprensa, após votação na Comissão Política de Secção da Pampilhosa da Serra e no respetivo Plenário de militantes, o nome JORGE ALVES CUSTÓDIO recolheu a unanimidade dos votos em ambos os órgãos para ser o candidato do PSD à Presidência do Município de Pampilhosa da Serra.

Ainda segundo a mesma nota , "Ao longo dos anos e no desempenho das suas funções autárquicas esteve sempre disponível e pronto para todos os Pampilhosenses, sem exceção. Sempre pugnou e promoveu projetos diferenciadores e inovadores para o Seu Concelho, contribuindo para a notoriedade do mesmo e para a consolidação da marca “ Pampilhosa da Serra – Centro da Natureza”.

Pode ainda ler-se na nota que nos foi facultada o seguinte:

"Da entrega e carinho que imprime em todas as atividades relacionadas ao Concelho, distingue-se na participação e colaboração em diversas Instituições públicas, nomeadamente: foi Presidente da Direção e Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Grupo Desportivo Pampilhosense; Representante do Município no Conselho de Administração da Fundação Dr. José Fernando Nunes Barata; Vice-Presidente e cofundador da Real Confraria do Maranho; Secretário da Direção da Santa Casa da Misericórdia de Pampilhosa da Serra; elemento da Fábrica da Igreja de Pessegueiro, bem como ligação a diversas coletividades regionalistas locais."

 

Perfil

Nascido em Lisboa a 5 de Julho de 1973, pai de 2 filhos, Jorge Alves Custódio é filho de José Henriques Custódio e de Maria Fernanda Gaspar Alves Cortêz Custódio. Tanto o pai como a mãe são da aldeia de Pessegueiro, concelho de Pampilhosa da Serra.

Frequentou o ensino secundário em Lisboa, tendo prosseguido os seus estudos superiores, no Instituto Politécnico de Leiria, onde cursou Engenharia Eletrotécnica. Em Leiria chegou a presidir a Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão.

No contexto cívico e associativo, ocupou diversos cargos em diferentes organismos, destacando-se as funções de presidente da Direcção e de presidente da Mesa da Assembleia do Grupo Desportivo Pampilhosense, bem como de vice-presidente da Direcção da Real Confraria do Maranho e de secretário da Santa Casa da Misericórdia de Pampilhosa da Serra.

Quanto à política autárquica e local, Jorge Alves Custódio foi presidente da Junta de Freguesia de Pessegueiro e assumiu os cargos de vice-presidente e de presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Social Democrata (PPD/PSD).

Vice-presidente da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra no mandato de 2013 a 2017, voltou a integrar a lista do PPD/PSD liderada por José Brito Dias, que ganhou (novamente com maioria absoluta) as eleições autárquicas de 1 de Outubro de 2017. Assim, Jorge Custódio veio a tomar posse para um segundo mandato (de 2017 a 2021), na qualidade de vice-presidente da edilidade.

A sua enorme criatividade realçou-se enquanto presidente da Junta de Freguesia de Pessegueiro, dotando a freguesia de infraestruturas e condições pouco usais para a época.

A transformação do Lagar de Pessegueiro em edifício de cultura e lazer, a construção da piscina fluvial, e o carro com kit contra incêndios florestais, foram durante alguns anos a grande novidade nas Serras da Pampilhosa, tendo mesmo inspirado outras obras no concelho.

0
0
0
s2sdefault