Executivo Municipal aprova medidas de incentivo ao serviço de voluntariado nos Bombeiros Voluntários de Pampilhosa da Serra.
Os Bombeiros Voluntários de Pampilhosa da Serra, a principal entidade na prestação de socorro à população do concelho, ultrapassam neste momento um défice de recursos humanos no que concerne ao serviço de voluntariado, fulcral para assegurar os serviços da corporação não só durante os fins-de-semana mas sempre que sucedam ocorrências de maior gravidade como é o caso dos incêndios florestais.
Nesse sentido, e de forma a incentivar a população pampilhosense a se associar a esta causa humanitária, o executivo municipal aprovou hoje, em reunião de câmara, um projeto de regulamento de atribuição de benefícios sociais aos elementos dos corpos ativo e de comando dos Bombeiros Voluntários de Pampilhosa da Serra. O documento prevê medidas como a isenção de IMI, desconto de 50% na emissão de taxas e licenças e o apoio ao arrendamento com atribuição de subsídio anual, para todos os elementos dos corpos ativo e de comando. Além destas medidas, a Câmara Municipal irá também atribuir o tarifário social no serviço de abastecimento de água, saneamento e resíduos sólidos aos referidos elementos. Todas estas medidas irão entrar em vigor assim que a tramitação legal deste regulamento esteja concluída.
Este significativo apoio pretende reforçar a importância do serviço prestado por esta nobre instituição e do valor de quem prescinde de tempo próprio em prol da comunidade pampilhosense.

 

0
0
0
s2sdefault