A plataforma informativa, adiante designada "SerrasOnline News", é uma publicação electrónica de notícias, periódica, e tal como o nome indica um projecto online de divulgação de notícias relativas aos seis municípios pertencentes à Serra do Açor, e também do concelho de Oleiros, com especial enfoque às do Concelho de Pampilhosa da Serra, de onde são oriundos os mentores do mesmo.

O "SerrasOnline News" é uma plataforma apartidária, laica, sem interesses comerciais e independente de interesses particulares tendo como meta a defesa intransigente e a divulgação dos interesses dos municípios alvo, respeitando sempre os princípios deontológicos da imprensa e da ética profissional. Tem como lema, não abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou deturpando informação, de acordo com o nº1, artº 17º da Lei 2/99 de 13 de Janeiro - Lei da Imprensa.

O "SerrasOnline News" está aberto à colaboração de todos os interessados, com atenção especial às forças vivas dos respectivos municípios. Os artigos serão da responsabilidade dos autores, desde que não contenham ataques pessoais, injúrias, ou ofensas e cumpram as regras da urbanidade e da civilidade, não serão objecto de qualquer tipo de censura ou deturpação. Não serão também publicados artigos de cariz politico e partidário, nem com conotações xenófobas, racistas, ou que professem o totalitarismo. Exceptuam-se os artigos e notícias de campanhas eleitorais desde que sejam enviadas pelas candidaturas dos mesmos. Reserva-se aos editores a pertinência ou não das publicações dos mesmos.

Os editores desta plataforma rejeitarão a publicação de plágios evidentes, só farão publicações de artigos que refiram a origem e as respectivas fontes.

A plataforma "SerrasOnline News" defende a unidade e coesão de todos os serranos com vista à defesa e desenvolvimento da região.

0
0
0
s2sdefault