Pampilhosa da Serra mantém nível de risco moderado Dando seguimento à renovação do Estado de Emergência decretado pelo Presidente da República, que vai estar em vigor entre as 00h00 do dia 8 de janeiro e as 23h59 do dia 15 de janeiro, o Conselho de Ministros aprovou o decreto que regulamenta as medidas a adotar para os diferentes níveis de risco de transmissão.
Medidas decretadas pelo governo, em vigor a partir das 00h00 de 8 de janeiro para concelhos de risco moderado:
➡️ No fim de semana de 9 e 10 de janeiro: Proibição de circulação entre concelhos.
➡️ Uso obrigatório de máscara nos locais de trabalho.
➡️ A possibilidade de realizar medições de temperatura corporal por meios não invasivos no acesso a locais de trabalho, estabelecimentos de ensino, meios de transporte, espaços comerciais, culturais e desportivos.
➡️A possibilidade de exigir testes de diagnóstico para a COVID-19, no acesso a estabelecimentos de saúde, estruturas residenciais, estabelecimentos de ensino, estabelecimentos profissionais na entrada e na saída de território nacional – por via aérea ou marítima – e outros locais, por determinação da DGS.
➡️ A possibilidade de requisitar recursos, meios e estabelecimentos de saúde dos setores privado e social, após tentativa de acordo e mediante justa compensação.
➡️A mobilização de recursos humanos para reforço da capacidade de rastreamento (ex: realização de inquéritos epidemiológicos, rastreio de contactos, seguimento de pessoas sob vigilância ativa)
Regra dos 5:
➡️ Distanciamento físico
➡️ Lavagem frequente das mãos
➡️ Uso obrigatório de máscara
➡️ Etiqueta respiratória
➡️ App Stayaway COVID

 

0
0
0
s2sdefault