A presente edição da CulGóis – Agenda Cultural assinala o último trimestre do ano de 2020. Um ano diferente, desde que fomos confrontados com a pandemia da COVID-19. Vivemos tempos excecionais, de intensa aprendizagem, que nos têm obrigado a tomar medidas extraordinárias, subjacentes à nossa prioridade imediata: proteger as populações do novo coronavírus.

Neste contexto, e ainda que cientes de que a pandemia não está ultrapassada e de que não podemos retomar a anterior normalidade, apresentamos um programa de cariz cultural pensado e preparado para o 4.º trimestre.

As iniciativas que lhe oferecemos neste trimestre convidam ao convívio e também ao recolhimento próprio desta fase do ano, em que já se vivem os dias de Outono em pleno e se prepara a chegada do frio do Inverno. Os momentos culturais podem contribuir para a necessária renovação, para os sucessivos recomeços que uma vida agora diferente nos obriga, trazendo a tranquilidade e a emotividade que todos nós precisamos para viver novos tempos e novas realidades.

A tradicional Feira dos Santos, do Mel e da Castanha regressa, para promoção dos produtos endógenos, saberes e sabores, bem como a etnografia do nosso concelho. No tão esperado mês do Natal, poderá apreciar as artes presentes na exposição coletiva de produtos artesanais, a magia das luzes natalícias e as originais e criativas montras do nosso comércio tradicional.

Neste período novo para todos nós, acompanhamos a evolução na utilização das novas tecnologias, oferecendo iniciativas de temática diversa, promotoras da literacia, do nosso património cultural e natural, do bem-estar pessoal e ambiental.

Consulte a sua Agenda Cultural e participe nas iniciativas que programámos para si.

Maria de Lurdes de Oliveira Castanheira

Presidente da Câmara Municipal de Góis

0
0
0
s2sdefault