A sessão se lançamento do livro "Nas Serras do Princípio do Mundo", de Manuel da Silva Nunes, está agora prevista para o dias, sábado, dia 17 de outubro, às 15 horas, em Lisboa, no Auditório do Centro Cultural Franciscano (Externato/seminário da Luz), no Largo da Luz-Carnide.
Segundo o autor, "noutras ocasiões, esta sessão tem vindo a ser adiada, desde abril, devido às circunstâncias provocadas pelo novo coronavírus.
Apesar de estas circunstâncias não se terem alterado de forma substancial, a editora insiste na realização desta sessão."
O gestor do Centro Cultural Franciscano criou as melhores condições para que a sessão se lançamento do livro decorra com segurança para um número limitado de pessoas (no máximo oitenta).
 
"Nas Serras do Princípio do Mundo"
 
A mais recente obra de Manuel Nunes acontece no interior rural de Portugal, entre 1936 e 1974. É uma narrativa ficcionada, com personagens a quem empresta uma elevada e conflituada densidade emocional cruzando, simultaneamente, defensores dos ideais republicanos e do regime político do Estado Novo com a sinuosa estrutura clerical da igreja católica. Mas, sobretudo, não é possível ficar alheio ao engenho literário de Manuel Nunes que, tirando partido da expressividade sensorial do nosso idioma, constrói um relato vibrante e absorvente que mescla uma exuberante e erudita textura verbal com o pitoresco vocabulário regional e o insinuante linguajar popular.

O Autor

Manuel da Silva Nunes Nasceu no concelho de Pampilhosa da Serra.

Licenciado em Filosofia e em Teologia, tem-se dedicado quase exclusivamente ao ensino.Entendendo a escrita como uma extensão da sua actividade lectiva, publicou, para além desta, as seguintes obras:

-O Presépio e a Cruz (Ed. Autor)

- Libertação em Processo (Ed. Autor)

- Job que gritas em mim (Ed. Autor)

- Os Cães também choram (Ed. Autor)

- Querido Sobrinho, explica-me a Bíblia (Ed. Difusora Bíblica)

- Por favor, explica-me quem é o teu Deus(Ed. Difusora Bíblica)

- Querido Sobrinho, eu não entendo a Igreja(Ed. Difusora Bíblica)

- Professor, ensine-me a dar Aulas (Ed. Asa)- Tio, mostra-me a Noite (Ed. Livro do Dia)

 

 

0
0
0
s2sdefault