"O nosso aluno Francisco Daniel Brito de Almeida, do 12º Ano, frequentou o Ensino Secundário em Pampilhosa da Serra, no Agrupamento de Escolas Escalada de Pampilhosa da Serra, tendo obtido na Prova de Exame Nacional de Matemática 19,8 valores em vinte possíveis."

RESULTADOS DOS EXAMES NACIONAIS (11º E 12º ANO)

Pampilhosa da Serra Está no Bom Caminho

 

Todos os alunos (do 11º e 12º Ano) do Agrupamento de Escolas Escalada, de Pampilhosa da Serra, estão de parabéns. Pela excelente resposta que deram a um ano extremamente atípico, e no qual todos os alunos, professores, encarregados de educação e funcionários, deram o seu melhor.

O nosso aluno Francisco Daniel Brito de Almeida, do 12º Ano, frequentou o Ensino Secundário em Pampilhosa da Serra, no Agrupamento de Escolas Escalada de Pampilhosa da Serra, tendo obtido na Prova de Exame Nacional de Matemática 19,8 valores em vinte possíveis. Este desempenho tem tudo a ver com o Francisco, mas, e também, com a dedicação e entusiamo da professora Júlia Cunha, que ao longo dos dois últimos anos acompanhou o Francisco. De facto este desempenho evidência que no interior do país, também é possível os alunos atingirem níveis de Excelência. Parabéns Francisco, tenhas muito sucesso no que te espera, que no imediato é a Faculdade e de certeza não terás dificuldade em escolher. Elas (as Faculdades é que te quererão).

Desde que existem Rankings, a Pampilhosa da Serra, tem sido estigmatizada pelos maus resultados ano após ano apresentados, assim como pela Comunicação Social, pelos próprios cidadãos que residem em Pampilhosa da Serra, que culparam tudo e todos pelo seu insucesso. Não foi assim, eu estive envolvido desde o início dos Rankings e não existiu coisa mais severa e destruidora do que os Rankings, deitaram abaixo trabalhos em início de projeto, desanimaram professores que estavam envolvidos e quiseram e foram embora, o trabalho que a Escola faz demora tempo, normalmente dá resultado alguns anos depois, é preciso mudar as mentalidades dos encarregados de educação, dos alunos que vêm a escola como uma grande chatice e depois, mudar mentalidades de professores que quando vêm para a Pampilhosa da Serra, não a vejam como um desterro, mas sim como uma oportunidade de demonstrarem a excelência do seu trabalho.

Nos últimos três anos létivos o Agrupamento de Escolas de Pampilhosa da Serra, tem paulatinamente subido patamares nos “Rankings” de Escolas promotoras de Exames Nacionais de 9º Ano fim do 3º ciclo, e do Ensino Secundário (11º e 12º Ano), claro está, este rendimento só foi possível à conta do empenho dos alunos envolvidos e aqui, também podemos referir o excelente trabalho dos docentes que trabalharam desde sempre com estes alunos levando-os a construir um caminho de sucesso, não nos podemos alhear ao trabalho diário em casa da responsabilidade dos Encarregados de Educação, que é fundamental para que os nossos alunos possam definitivamente atingir níveis de Excelência. Parabéns à Comunidade Escolar de Pampilhosa da Serra.

 

Anselmo Casemiro Ramos Gonçalves, Doutor

Docente do Ensino Secundário no Agrupamento de Escolas Escalada, Pampilhosa da Serra

0
0
0
s2sdefault