O Plano de Gestão Florestal, peça técnica estruturante de todo o projeto da Floresta da Serra do Açor, encontra-se em fase de consulta pública até ao dia 7 de agosto.

O Plano pode ser consultado, com uso obrigatório de máscara, no Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal de Arganil, nas instalações do Arquivo Municipal, diariamente, de 2.ª a 6.ª feira, entre as 10.30h – 12.30h e as 14.30h – 16.30h, com marcação prévia através do número de telefone 235200177. Todos os participantes poderão registar a sua participação através do preenchimento da “Ficha de Participação” disponível no local.

No âmbito da consulta pública, será realizada uma sessão pública de esclarecimento sobre o do Plano de Gestão Florestal no dia 31 de julho, no auditório da Biblioteca Miguel Torga, pelas 17 horas. Atendendo à dimensão do espaço e de forma a serem cumpridas as normas de segurança veiculadas pela Direção-Geral da Saúde, as inscrições estão limitadas ao número máximo de 30 participantes. As inscrições devem ser feitas através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do número 235 200 150.

Este projeto pioneiro vai permitir a recuperação e revitalização de cerca de 2.500 hectares de terrenos baldios, fustigados pelas chamas em outubro de 2017, contando com o financiamento em cerca de 5 milhões de euros do Grupo Jerónimo Martins.

Dado a conhecer à imprensa e entidades parceiras por Luís Paulo Costa, presidente da Câmara Municipal de Arganil, e Pedro Soares dos Santos, presidente do Conselho de Administração da Jerónimo Martins, no passado mês de junho, o projeto será agora apresentado numa perspetiva mais técnica, contando com a presença da Escola Superior Agrária de Coimbra, entidade responsável pela supervisão e validação técnicas do Plano de Gestão Florestal.

0
0
0
s2sdefault