A antiga vila de Fajão no concelho de Pampilhosa da Serra, está inserida no território da Rede das Aldeias do Xisto, bem no coração da Serra do Açor, e a 40 minutos da cidade de Coimbra.

Entre outros atrativos mais que suficientes para uma visita, está o restaurante especializado em cozinha tradicional Portuguesa, "O Pascoal".

À luz dos dias que correm, o COVID-19, condiciona tudo e todos, mas o "O Pascoal", faz-nos sentir seguros e tranquilos no mesmo ambiente simpático de sempre.

Com um programa de higiene e desinfeção vocacionado para os dias que correm, "O Pascoal" apresenta-nos nos pequenos detalhes, razões mais que suficientes para não temermos pela nossa segurança. Neste restaurante nas Serras da Pampilhosa, desconfinar sim, mas com segurança plena.

Mas vamos ao repasto.

As entradas, cuidadosamente apresentadas, trazem-nos os sabores fortes do queijo de cabra, acompanhado de um doce caseiro, que nos faz logo esquecer os tempos que nos rodeiam.

Os pratos tradicionais, onde o cabrito do monte, o javali, a chanfana, ou mesmo a vitela, marcam pontos importantes, são os trunfos deste restaurante que um dia foi sonhado por um natural da aldeia.

O peixe também não foi descuidado. Para além dos tradicionais peixes servidos em qualquer bom restaurante, "O Pascoal" apresenta trutas desenvolvidas nas límpidas águas do Rio Ceira que corre bem perto da aldeia, no entanto, o bacalhau assado tem fama na região.

Desconfinar com segurança, está ao nosso alcance, e como pudemos comprovar também "O Pascoal" não esqueceu tal facto.

0
0
0
s2sdefault