O SerrasOnline nasceu um pouco tímido, ainda a rede social era fraca, como a querer furar os novos tempos da informação no minuto, para dar a conhecer as notícias e o de mais importante se passa na nossa Terra.

O SerrasOnline cresceu e teve um plano de trabalho inteligente que o lançou para a ribalta da projeção dos pampilhosenses, a divulgação das pequenas aldeias do Concelho de Pampilhosa da Serra, as suas melhorias, os seus lugares pitorescos, a casa do senhor Manel ou a casa da senhora Maria, a arte ou cultura, salpicada pelas pequenas terras da Serra, que alcançaram os mais longínquos conterrâneos, desde a Europa à América.

E apenas com um clik tinham sempre disponível a informação da sua terra.

Este foi um dos milagres do êxito do SerraOnline!

Muitos artigos publicados, divulgação de trabalhos de investigação e outras mensagens, fizeram um trabalho de sapa culminado com um trabalho de excelência e houve assim outro milagre, a força, a dedicação dos responsáveis pelo lançamento e criação deste Projeto, mas irei realçar o trabalho de um dos grandes impulsionadores e resistentes, sei que há outros e me desculpem, que é o Luís Gonçalves que, com a sua máquina fotográfica, a tiracolo, deu vida ao nosso Concelho, aos nossos convívios, às nossas gentes, à nossa aldeia, aos caminhos, às ribeiras, aos açudes, às novidades que conterrâneos se interrogavam da audaz transformação.

E assim, pelo decorrer dos anos, o SerrasOnline, que muita gente duvidava, tornou-se no veículo mais rápido e mais eficaz e com trabalho sério, na comunicação escrita entre os nossos conterrâneos, ávidos de informação do lugar das suas raízes, estejam eles a viver em qualquer outro canto do Mundo.

Luís Gonçalves teve sempre uma postura séria e um critério indomável do saber fazer o equilíbrio da sua função, pois não é fácil resistir à tentação de um controlo de um sistema de notícias, pelos parcos recursos financeiros que sempre o SerrasOnline lutou.

Mas venceu!

Lutou, criou e sobreviveu e conseguiu o seu lugar, mais pujante, mais sólido na sua estrutura, o leitor quando lê o SerrasOnline, sente-o!

Parabéns a todos que colocaram o SerrasOnline na boca do Mundo, um agradecimento aos que lutaram cerca de duas décadas, os que são e os já foram, porque criaram e estabilizaram uma força viva da comunidade e de união entre os pampilhosenses.

Parabéns pelo vosso esforço, pelo querer, pela dedicação e que seja sempre SerraOnline!

0
0
0
s2sdefault